Treinar líderes

Através do auxílio na implantação do Seminário Bíblico do Vale do Sinos.

A criação deste seminário foi aprovada pelo grupo de pastores de igrejas parceiras da Região do Vale do Sinos.

O seminário já conta com um site (sbvs.com.br), onde constam algumas informações, além de haver hospedado ali um curso online que já foi iniciado em 2015. Tive o privilégio de coordenar a criação desse ministério online e de poder ministrar ali a disciplina de Hermenêutica.

Entendemos que um treinamento teológico de qualidade é um elemento estratégico essencial para ampliar o alcance do Evangelho em uma região. Diante disso, queremos alcançar nossas Jerusalém, Judeia e Samaria e os confins da terra através de um seminário bíblico que treine obreiros para que possar fazer discípulos, cumprindo a ordem de Jesus.

A necessidade de um projeto assim se faz presente também pela dificuldade que existe da parte das igrejas locais em trazer um obreiro de uma outra região e outra cultura para assumir igrejas no Rio Grande do Sul. Diante disso, seria mais estratégico que obreiros gaúchos, já habituados com sua região e cultura, assumissem igrejas em seu contexto local.

Dessa forma, nossa ideia é treinar os líderes gaúchos através do ensino em um Seminário Bíblico com uma doutrina sã e sólida e com um aprofundamento da Palavra de Deus. Através desse ensino, entendemos que poderemos ter pastores, missionários e missionárias, além de líderes das igrejas, todos mais capacitados para servirem em seus contextos.

O Senhor nos tem dado, pela Sua graça, experiência no campo do ensino teológico em instituições como:

O que esperamos no Senhor é poder continuar a fazer aquilo que o Senhor nos chamou a fazer: treinar e capacitar líderes para atuarem na Obra do Senhor e levarem as lentes de Cristo para o maior número de pessoas.

Através de cursos para a capacitação de líderes nas igrejas e nos campos missionários

Esse é um projeto que Deus tem feito arder em nosso coração desde quando estávamos sendo treinados no Seminário.

A necessidade de treinamento de líderes se faz presente em todos os contextos da igreja de Cristo. Contudo, entendemos que, nos campos missionários, onde há um trabalho pioneiro, o obreiro local se vê com várias responsabilidades e demandas que tornam a tarefa de treinamento de líderes algo ainda mais difícil.

Nosso propósito, portanto, é elaborar currículos com material de qualidade para apresentar módulos em campos missionários e igrejas onde haja necessidade de treinamento prático para pregadores, professores e professoras de Escola Bíblica, líderes de ministério,

Desse modo, ficaríamos à disposição de missionários e pastores que gostariam de ter esse treinamento em suas igrejas.

Os currículos oferecidos incluirão: Como estudar a Bíblia, Como ensinar a Bíblia, além de outros currículos que desejamos desenvolver ao longo do tempo, como Fundamentos de Liderança, Grego, Português, Homilética, Hermenêutica, entre outras disciplinas.

Seja nosso(a) parceiro(a):